top of page

 INCLUSÃO E CIDADANIA 

 EM QUADRA 

 

 

FUMCAD (IR devido)

 

Tênis Social no CEU Casablanca

O Projeto Tênis no CEU Casablanca atendeu mais de 200 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social alta ou muito alta, residentes no Município de São Paulo, no Distrito do M’Boi Mirim, oferecendo um trabalho sócio educacional de caráter multidisciplinar, com foco no esporte, ressaltando os valores humanos.

O desenvolvimento do Programa se deu através de aulas regulares de iniciação ao esporte na modalidade Tênis de Campo.

 

Tênis nas Escolas - "Uma Proposta Educacional"

O Projeto Tênis nas Escolas com o apoio da Nike teve por objeto: contribuir, por meio da prática esportiva, para o desenvolvimento integral e a inclusão social, de crianças e adolescentes em idade escolar, preferencialmente os que vivem em situação de vulnerabilidade; residentes na cidade de São Paulo; e que estejam matriculados na rede pública municipal de ensino.

A proposta ofereceu capacitação a 100 professores de Educação Física da rede pública de educação, para a inserção do Tênis de Campo com a filosofia do esporte educacional, em suas aulas, propiciando aos seus alunos, (cerca de 8.000 crianças e adolescentes), a oportunidade de participar de uma experiência inédita, (tendo muitas vezes seu primeiro contato com a modalidade), buscando contribuir para a sua formação cidadã.

 

Tênis Social no CEU Vila do Sol

O Projeto Tênis Social no CEU Vila do Sol atendeu mais de 230 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social alta ou muito alta, residentes no Município de São Paulo, no Distrito do Jardim São Luis, oferecendo um trabalho sócio educacional de caráter multidisciplinar, com foco no esporte, ressaltando os valores humanos.O desenvolvimento do Programa se deu através de: aulas de iniciação ao esporte na modalidade Tênis de Campo.

 

Projeto Transformar

O Projeto Transformar atendeu cerca de 120 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social alta ou muito alta, residentes no Município de São Paulo, no Distrito do Jardim São Luis, oferecendo um trabalho sócio educacional de caráter multidisciplinar, com foco no esporte, ressaltando os valores humanos.O desenvolvimento do Programa se deu através de: aulas de iniciação ao esporte na modalidade Tênis de Campo.

 

Tenista Cidadão

O Projeto Tenista Cidadão atendeu mais de 200 crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social alta ou muito alta, residentes no Município de São Paulo, no Distrito do Jardim Ângela, oferecendo um trabalho sócio educacional de caráter multidisciplinar, com foco no esporte tênis, ressaltando os valores humanos. O desenvolvimento do Programa se deu através de aulas de iniciação ao esporte na modalidade Tênis de Campo.

 

Tênis nas Escolas Fase II SP

 

O projeto Tênis nas Escolas fase II envolveu professores de 30 escolas da rede pública municipal para a inserção do Tênis de Campo e a Filosofia do Esporte Educacional em suas atividades cotidianas. Com a capacitação oferecida a estes docentes e os kits para a prática da modalidade nas escolas, cerca de 3.000 crianças e adolescentes passaram a ter contato com essa modalidade esportiva durante suas aulas de educação física. Realizado em parceria com a EDENRED/Ticket, o Projeto teve o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, da Secretaria Municipal de Educação, do CEU Casa Blanca e da Diretoria Regional de Ensino do Campo Limpo.

 

Escola social de Tênis de Campos do Jordão

Financiado por meio do apoio de um grupo de empresários paulistas e das empresas Trousseau, Track& Field, Audi e Hugo Boss, o projeto promoveu durante dois anos (2009-2011), a inclusão social por intermédio do esporte, de 150 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, e viabilizoua oportunidade da prática do Tênis de Campo, em horário de contra turno escolar, visando contribuir para o seu desenvolvimento integral; apoiar a sua formação cidadã; facilitar sua inclusão socioeducativa; promover a saúde e a qualidade de vida; contribuir para o desenvolvimento local (IDH); fomentar a prática esportiva, democratizando a prática da modalidade tênis de campo; aprimorar a integração entre as diversas faixas etárias; descobrir novos talentos, além de possibilitar a reconstrução dos vínculos familiares e comunitários.

 

 

 

bottom of page